Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Deputados aprovam texto base da PEC 241 em votação de segundo turno na Câmara

Os deputados votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Em votação nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, a proposta foi aprovada em segundo turno.

Deputados aprovam texto base da PEC 241 em votação de segundo turno na Câmara

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 25 de outubro de 2016 às 20:01

Os deputados votaram a favor do texto base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Em votação nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, a proposta foi aprovada em segundo turno por 359 votos a 116. Também foram registradas duas abstenções. A PEC 241 é apresentada pelo governo do presidente Michel Temer como um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país. 

A proposta havia passado pelo primeiro turno, por 366 votos a 111, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.

Ainda serão votados seis destaques na proposta. O texto foi aprovado com protestos de representantes de movimentos sociais que ocupavam a votação das galerias da Câmara.