Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após críticas de Rui, dirigente do PCdoB desconversa: "Respeito a opinião"

Política

Após críticas de Rui, dirigente do PCdoB desconversa: "Respeito a opinião"

Questionado por Mário Kertész sobre a declaração do governador do estado, Rui Costa (PT), que afirmou que Alice Portugal não era a candidata ideal para disputar a Prefeitura de Salvador, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) desconversou, em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta quarta-feira (26). [Leia mais...]

Após críticas de Rui, dirigente do PCdoB desconversa: "Respeito a opinião"

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Morais no dia 26 de outubro de 2016 às 12:43

Questionado por Mário Kertész sobre a declaração do governador do estado, Rui Costa (PT), que afirmou que Alice Portugal não era a candidata ideal para disputar a Prefeitura de Salvador, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) desconversou, em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta quarta-feira (26).

"O governador fez a montagem do projeto de 2016, ele partilhou do projeto, ajudou a indicar a vice na chapa de Alice. Ainda não tive a oportunidade de fazer um balanço do resultado eleitoral com o governador, o fundamental é ouvir e respeitar a opinião. O PCdoB está satisfeito com a coligação. A esquerda teve dificuldade no país inteiro: veja em Fortaleza, tivemos uma votação pequena, com uma uma candidata que já foi prefeita. Alice dialogou com a cidade, mas ela encontrou do outro lado uma maré de forças políticas", ressaltou. 

Segundo Rui Costa, um dos problemas enfrentados pela base governista nas eleições de outubro foi a definição do nome do candidato em Salvador. "Tentei Olivia [Santana, secretária de Políticas para Mulheres], do PCdoB, negra, que foi nossa secretária. Mas o PCdoB preferiu Alice Portugal, cujo histórico político foi sempre como deputada estadual lutando em favor dos servidores e não discutindo a cidade", disse.