Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui garante disputar reeleição: “Em 2018, o povo vai avaliar"

Política

Rui garante disputar reeleição: “Em 2018, o povo vai avaliar"

Com o fim das eleições para prefeito, começa a corrida para o posto de governador do Estado. Os políticos começam a se articular e as especulações já aparecem.. No entanto, durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (7), o governador Rui Costa (PT), que em 2014, foi eleito ainda no primeiro turno, preferiu não falar em nova disputa.

Rui garante disputar reeleição: “Em 2018, o povo vai avaliar"

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 07 de novembro de 2016 às 08:25

Com o fim das eleições para prefeito, desperta a corrida para o posto de governador do Estado. Os  políticos começam a se articular e as especulações já aparecem. Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (7), o governador Rui Costa (PT), que em 2014 foi eleito ainda no primeiro turno, preferiu não especificar como será a sua próxima disputa eleitoral, embora tenha deixado claro que buscará a reeleição.

“Muita coisa vai acontecer até 2018. De onde eu vim, da Liberdade, a gente lutava pela sobrevivência e quem luta por isso, tem que resolver um problema de cada dia. É um esforço grande, tenho que trabalhar bastante e o meu foco é o trabalho. Como diz Otto Alencar, nada resiste ao trabalho. Minha mãe dizia aos filhos, que a gente precisava ter humildade, determinação, vontade de trabalhar e fé em Deus. E sou uma pessoa determinada, gosto de trabalhar e encaro o ser governador não como uma tarefa política, quero devolver ao povo baiano o que ele merece. Quando saio daqui e vou para um encosta, não estou indo fazer minha função de governador, estou realizando um sonho de infância. Eu encaro meu trabalho como uma missão. Eu acredito que a cada período há uma avaliação. Em 2018 o povo vai avaliar no momento. Os prefeitos eleitos vão mostrar seu trabalho agora. Eu ganhei em Salvador em 2014, parecia que era campanha de prefeito pelas placas da prefeitura", falou o governador, criticando a campanha da oposição.