Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula sai em defesa de Gabrielli: "Presidente mais importante da Petrobras"

Política

Lula sai em defesa de Gabrielli: "Presidente mais importante da Petrobras"

Apesar das suspeitas entorno do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o trabalho feito pelo economista na estatal durante o seu mandato. De acordo com o petista, Gabrielli "foi o presidente mais importante que a Petrobras já teve". [Leia mais...]

Lula sai em defesa de Gabrielli: "Presidente mais importante da Petrobras"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 11 de janeiro de 2017 às 12:39

Apesar das suspeitas em torno do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o trabalho feito pelo economista na estatal durante o seu mandato. De acordo com o petista, Gabrielli "foi o presidente mais importante que a Petrobras já teve". A declaração foi dada durante discurso no 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador.

"[Foi] a melhor era de desenvolvimento da Petrobras e ele é vítima da infâmia, vítima de acusações e essas pessoas se esquecem que quando eu fui indicar ele para ser diretor financeiro, as pessoas diziam que não tinha competência e com um ano na diretoria, foi eleito o melhor diretor financeiro de todas as petroleiras do mundo. Ele, junto comigo, participou do maior processo de capitalização da Petrobras", finalizou.