Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lídice diz que PSB não deve ganhar secretaria além da Secti no governo Rui

Política

Lídice diz que PSB não deve ganhar secretaria além da Secti no governo Rui

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou ter ficado "satisfeita" com a nomeação de Vivaldo Mendonça (PSB) como novo gestor da secretaria do governo Ciência, Tecnologia e Inovação. [Leia mais...]

Lídice diz que PSB não deve ganhar secretaria além da Secti no governo Rui

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Por: Luiza Leão no dia 23 de janeiro de 2017 às 16:25

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou ter ficado "satisfeita" com a nomeação de Vivaldo Mendonça (PSB) como novo gestor da secretaria do governo Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com ela, o anúncio do nome de Vivaldo pelo governador Rui Costa tem a importância de "ampliar o espaço do PSB".

Questionada se algum outro membro do PSB assumiria alguma outra secretaria do governo, a senadora deixou a precisão de lado. "Não, imagino que não. Mas se quiserem dar a gente recebe", disse ao Metro1 durante a nomeação dos novos secretários de Estado, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta segunda-feira (23).

"Nossa discussão com o governador vinha com o sentido de ampliar o espaço do PSB. Agora a secretaria quem indicou foi o próprio governador. Ele considerou que esse era o espaço que caberia ao PSB para construir uma nova relação com o governo e uma participação mais efetiva na política, na organização da política pública", declarou Lídice.

Para a senadora, além da ampliação do partido no estado, a importância da nomeação tem relação ainda com a secretaria que "marcou presença no governo federal". "Nós tivemos durante sete anos uma participação intensa no ministério nos governos de Lula e de Dilma. Tanto que o PSB ajudou a formatar uma nova política de Ciência e Tecnologia para o Brasil. Com base nessa experiência já firmada, poderemos também trazer e adaptar essa experiência aqui para a Bahia", concluiu a Lídice da Mata.