Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Wagner confirma que vai atuar na articulação política do governo

Política

Wagner confirma que vai atuar na articulação política do governo

Durante a cerimônia de posse do novo secretariado do governo do estado, nesta segunda-feira (23), o ex-governador, ex-ministro e agora o novo secretário de Desenvolvimento Econômico estadual, Jaques Wagner, falou ao Metro1 sobre a sua atuação no governo. Questionado sobre um eventual papel na articulação política como secretário, o ex-ministro falou de um possível exercício da nova função. [Leia mais....]

Wagner confirma que vai atuar na articulação política do governo

Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA

Por: Laura Lorenzo, Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 17:08

Durante a cerimônia de posse do novo secretariado do governo do estado, nesta segunda-feira (23), o ex-governador, ex-ministro e agora o novo secretário de Desenvolvimento Econômico estadual, Jaques Wagner, falou ao Metro1 sobre a sua atuação no governo. Questionado sobre um eventual papel na articulação política como secretário, o ex-ministro falou de um possível exercício da nova função.

"Evidentemente que todo secretário é um político e, como político, tem a tarefa de defender o governo, de conversar, de articular sobre o governo, para proteger inclusive, e diminuir as tensões sobre o governador", disse Wagner.

O novo secretário confirmou sua participação na articulação política do governo de Rui Costa. "Evidente que meu foco é nessa área do desenvolvimento econômico. Mas não há como negar que todo secretário é um ser político do governo e tem como tarefa, além da sua secretaria, a tarefa de sempre estar conversando com os aliados políticos, com o movimento social, com o movimento empresarial, para que a gente possa cada vez dar mais tranquilidade para o governador e construir esses dois anos que faltam cada vez com mais exito com ele", disse Wagner.