Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Rui Costa confirma apoio a Eures Ribeiro na eleição da UPB

Na tarde desta segunda-feira (23), durante a cerimônia de posse do novo secretariado do governo, o governador Rui Costa falou ao Metro1 e confirmou o seu apoio à um candidato na eleição do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). [Leia mais...]

Rui Costa confirma apoio a Eures Ribeiro na eleição da UPB

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 23 de janeiro de 2017 às 18:35

Na tarde desta segunda-feira (23), durante a cerimônia de posse do novo secretariado do governo, o governador Rui Costa falou ao Metro1 e confirmou o seu apoio à um candidato na eleição do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Apesar de negar que está 'fazendo campanha', Rui confirmou estar torcendo para o candidato Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa. O governador alegou ter escolhido o candidato que mais 'caminhou' com o seu projeto. 

"Na UPB meu compromisso é sempre com quem caminhou com o nosso projeto. É o critério que eu utilizei nas eleições de 2016 e é o critério que eu mantenho para as diversas disputas que vão acontecer. Dos candidatos, o que caminhou conosco em 2014 foi o Eures [Ribeiro], portanto eu torço por ele. Eu não estou fazendo campanha, porque eu respeito a autonomia da entidade dos prefeitos. Mas eu diria que do fundo do meu coração eu estou torcendo que ele ganhe", disse o governador. 

Já sobre o seu apoio a algum candidato à presidência da Assembleia da Bahia, Rui não foi tão incisivo. "Nós estamos acompanhando a presidência da Assembleia, os três candidatos são da base. Por enquanto eu estou acompanhando e vamos ver os próximos passos que vão acontecer nos próximos dias", desconversou o governador.