Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Política

Vereadores aprovam regulamentação do Reda na Prefeitura de Salvador

Em votação conturbada nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Salvador aprovou em segundo turno o Projeto Complementar 02/2016, que trata da regulamentação da contratação de servidores da prefeitura pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). [Leia mais...]

Vereadores aprovam regulamentação do Reda na Prefeitura de Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 15 de fevereiro de 2017 às 18:59

Atualizado: no dia 15 de fevereiro de 2017 às 18:59

Em votação conturbada nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Salvador aprovou em segundo turno o Projeto Complementar 02/2016, que trata da regulamentação da contratação de servidores da prefeitura pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A oposição acusou o presidente da Casa, Leo Prates (DEM), de atropelar o regimento interno. Ao todo, foram 30 votos favoráveis e 9 votos contrários, mesmo placar do primeiro turno.

O texto foi enviado ao Legislativo pelo prefeito ACM Neto (DEM), com objetivo de propor uma redução nos custos do Executivo municipal com contratação de terceirizados e manter os investimentos na cidade. A estimativa da Prefeitura de Salvador aponta que a adoção do Reda vai gerar uma economia de R$ 65 milhões aos cofres do município.