Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos

A precipitação da saída do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra e a agilidade em sua tomada de posse no senado, na manhã desta quinta-feira (23), intrigou os colegas do tucano. [Leia mais...]

Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 23 de fevereiro de 2017 às 14:47

A precipitação da saída do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra e a agilidade em sua tomada de posse no senado, na manhã desta quinta-feira (23), intrigou os colegas do tucano. De acordo com O Globo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), só soube que a carta com o pedido de demissão seria entregue ao presidente Michel Temer meia hora antes. Isso aconteceu na tarde da última quarta-feira (22).

Serra têm sentido dores incapacitantes. De acordo com o ex-ministro, por causa de uma complicação na recuperação de uma cirurgia de coluna, ele não conseguia ficar em pé nem sentado. Seu quadro piorou esta semana por causa de uma cirurgia nos olhos que provocou fortes hematomas nas pálpebras. 

Até o momento, Aécio Neves não se pronunciou. Ainda segundo O Globo, outros tucanos estão tentando entender a saída de Serra.

O ex-ministro tomou posse pela manhã no Senado. Ao contrário do que se imaginava, não se licenciará para cumprir os quatro meses de um programa sério de fisioterapia, como havia sido recomendado pelos médicos que o operaram.