Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Governador se nega a falar sobre nome de Neto na Lava Jato: 'Não vou comemorar'

Apesar da rixa entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o petista se recusou a falar sobre a possível citação do nome do democrata na lista de delação da Odebrecht. Rui participou na manhã desta terça-feira (28) da convocação de jovens para Programa Primeiro Emprego, e em conversa com a imprensa afirmou que não poderia "ficar falando conforme a conveniência política". [Leia mais...]

Governador se nega a falar sobre nome de Neto na Lava Jato: 'Não vou comemorar'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de março de 2017 às 15:13

Apesar da rixa entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o petista se recusou a falar sobre a possível citação do nome do democrata na lista de delação da Odebrecht. 

Rui participou na manhã desta terça-feira (28) da convocação de jovens para Programa Primeiro Emprego, e em conversa com a imprensa afirmou que não poderia "ficar falando conforme a conveniência política".

"Eu não vou fazer nem dele [Neto] nem de ninguém nenhum comentário, nenhum pre-julgamento. Eu não sou a favor disso. O que eu digo para Chico, vale para Francisco. Eu não posso ficar falando conforme a conveniência política, eu não vou fazer isso. Transformaram nosso país em um espetáculo, um espetáculo de mau gosto, que está afundando o nosso país, eu não sou a favor disso", criticou o governador.

Rui criticou ainda a espetacularização feita com as delações da Lava Jato. "A apuração tem que ser discreta. Não precisa ser sigilosa, mas precisa ser discreta, serena. Abrir o direito de defesa, apura. É culpado? Aplica-se a condenação. Por que é que tem que ter esse espetáculo? Não sou a favor disso, então não vou comemorar, não vou comentar qualquer pessoa, mesmo os meus adversários políticos. Espero que se aparecer, eles tenham o direito legítimo de defesa, se forem inocentes sejam absolvidos, se forem culpados, que paguem pelos erros cometidos. Não vou comemorar", cravou Rui