Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

'Lula foi um grande presidente e está sendo injustiçado', diz Waldir Pires

O ex-governador Waldir Pires, que cumpriu mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) até dezembro de 2016, esteve nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e disse que Luiz Inácio Lula da Silva "foi historicamente um grande presidente e o povo sabe disto". Para ele, "Lula está sendo injustiçado". [Leia mais...]

'Lula foi um grande presidente e está sendo injustiçado', diz Waldir Pires

Foto: Reprodução

Por: Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 28 de março de 2017 às 18:40

O ex-governador Waldir Pires, que cumpriu mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) até dezembro de 2016, esteve nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e disse que Luiz Inácio Lula da Silva "foi historicamente um grande presidente e o povo sabe disto". Para ele, "Lula está sendo injustiçado".

Questionado pelo Metro1 sobre a possibilidade de Lula ser candidato à presidência da República em 2018, Waldir não hesitou em dizer que o petista "tem tudo para ser novamente presidente do Brasil". O ex-governador ainda acrescentou que, "Lula pode não ser [o novo presidente], mas deve ser candidato e nós devemos ajudar para que ele tome essa posição".

Waldir ainda se manifestou sobre a reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer e que tem dividido opiniões no país nos últimos meses. "Creio que o país hoje está se mobilizando. Os setores da imprensa estão se empenhando para fazer respeitada a destinação política do Brasil. Não basta apenas desejar. Precisamos realizar, nos mobilizar para tratar deste setor tão importante hsitoricamente", concluiu.