Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

MPF entrega fotos de Lula com engenheiro da OAS e planta de tríplex

Política

MPF entrega fotos de Lula com engenheiro da OAS e planta de tríplex

O Ministério Público Federal enviou ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (17) imagens adquiridas pela Polícia Federal nas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece ao lado do ex-diretor da construtora OAS Paulo Gordilho. [Leia mais...]

MPF entrega fotos de Lula com engenheiro da OAS e planta de tríplex

Foto: Reprodução/PF

Por: Matheus Simoni no dia 17 de maio de 2017 às 14:44

O Ministério Público Federal enviou ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (17) imagens adquiridas pela Polícia Federal nas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece ao lado do ex-diretor da construtora OAS Paulo Gordilho. O engenheiro é apontado pelos investigadores da Força-Tarefa da Lava Jato como o responsável pelas reformas no tríplex do edifício Solaris, no Guarujá, e no sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Os dois imóveis são associados ao petista, que nega ser proprietário. No relatório produzido pela PF, foram anexadas imagens encontradas no acervo pessoal de Paulo Gordilho. Segundo a PF, o material apresenta, 'ao que parece, ex-presidente Lula ao lado do ex-diretor da OAS Empreendimentos', conforme relata o delegado Márcio Adriano Anselmo. A autoridade policial diz que as fotos demonstram 'haver relação de proximidade entre os dois'.