Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Política

Maia já arquivou mais da metade dos pedidos de impeachment contra Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu arquivar, até agora, cinco dos oito pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Michel Temer. O democrata teria justificado afirmando que as petições eram toscas, amparadas apenas em recortes de notícias de jornais. [Leia mais...]

Maia já arquivou mais da metade dos pedidos de impeachment contra Temer

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de maio de 2017 às 16:05

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu arquivar, até agora, cinco dos oito pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Michel Temer. Segundo o colunista do jornal O Globo Ricardo Noblat, o democrata teria justificado afirmando que as petições eram toscas, amparadas apenas em recortes de notícias de jornais.

Ainda segundo o jornalista, os outros três pedidos de impedimento deverão ter o mesmo destino, mas exigirão despachos mais bem fundamentados uma vez que se tratam de peças com mais consistência.

Maia espera receber ainda no início desta semana o pedido de impeachment assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que exigirá dele um exame mais apurado.