Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

Defesa de Aécio apresenta 27 perguntas à PF sobre áudio da JBS

A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB) apresentou, nesta quinta-feira (25), uma lista de 27 perguntas à Polícia Federal, que deverão ser respondidas por peritos, sobre o diálogo gravado entre Neves com Joesley Batista, um dos donos da JBS. [Leia mais...]

Defesa de Aécio apresenta 27 perguntas à PF sobre áudio da JBS

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 25 de maio de 2017 às 18:07

A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB) apresentou, nesta quinta-feira (25), uma lista de 27 perguntas à Polícia Federal, que deverão ser respondidas por peritos, sobre o diálogo gravado entre Neves com Joesley Batista, um dos donos da JBS.

Na conversa, Aécio Neves pede R$ 2 milhões ao empresário. Ele defende ainda que a lei de anistia ao caixa 2 seja aprovada, além da lei do abuso de autoridade, que fez com que a Procuradoria Geral da República (PGR) pedisse autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar esse episódio. A autorização foi concedida.

O áudio foi entregue por Joesley por causa do seu acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. O empresário também deu os gravadores utilizados para registrar as conversas com o presidente Michel Temer e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), outros dois investigados.