Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer entra com processos contra Joesley por danos morais e difamação

Política

Temer entra com processos contra Joesley por danos morais e difamação

O presidente Michel Temer deu entrada com dois processos contra o empresário Joesley Batista, dono da JBS, nesta segunda-feira (19). O peemedebista protocolou as ações pouco antes de seguir para a Base Aérea, para embarcar para viagem de cinco dias para a Rússia e Noruega. [Leia mais...]

Temer entra com processos contra Joesley por danos morais e difamação

Foto: Beto Barata/PR

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de junho de 2017 às 15:23

O presidente Michel Temer deu entrada com dois processos contra o empresário Joesley Batista, dono da JBS, nesta segunda-feira (19). O peemedebista protocolou as ações pouco antes de seguir para a Base Aérea, para embarcar para viagem de cinco dias para a Rússia e Noruega. Um dos processos será por danos morais, onde pedirá indenização financeira, e o outro será uma queixa crime por difamação, calúnia e injúria, crimes contra a honra.

Temer decidiu acionar o advogado do PMDB, Renato Oliveira Ramos, para representá-lo contra o empresário. A ação criminal foi impetrada na Justiça Federal e a cível, na Justiça comum. Na ação inicial, o peemedebista não estabeleceu um valor de indenização, mas isso poderá ser feito em um segundo momento, caso o juiz indique que pode especificar um montante. De acordo com Temer, caso consiga ganhar as ações na Justiça, os valores serão doados a uma instituição da caridade. Ele havia anunciado que entraria com os processos no fim de semana.

O peemedebista dedicou parte do fim de semana para discutir com seus advogados as ações contra Joesley, além de se reunir com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, que vai ajudá-lo na defesa da denúncia que o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, deverá apresentar contra ele nos próximos dias.