Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Força Aérea intercepta avião com 500kg de cocaína que decolou de fazenda de ministro

Política

Força Aérea intercepta avião com 500kg de cocaína que decolou de fazenda de ministro

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no último domingo (25) um avião com 500 quilos de cocaína, após a aeronave ter decolado da fazenda Itamarati Norte, localizada no município de Campo Novo de Parecis (MT). Segundo comunicado do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. [Leia mais...]

Força Aérea intercepta avião com 500kg de cocaína que decolou de fazenda de ministro

Foto: Divulgação/PM-MT

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2017 às 14:58

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no último domingo (25) um avião com 500 quilos de cocaína, após a aeronave ter decolado da fazenda Itamarati Norte, localizada no município de Campo Novo de Parecis (MT). Segundo comunicado do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. A propriedade rural é arrendada pela empresa Amaggi, de propriedade da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Na página do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião bimotor matrícula PT-IIJ, interceptado pelo FAB, está registrado em nome de Jeison Moreira Souza. Ainda segundo a FAB, a aeronave decolou com destino a Santo Antonio Leverger, também no Mato Grosso. 

No comunicado, a Força Aérea relatou que, às 13h17 deste domingo, o piloto de defesa aérea do A-29 Super Tucano identificou a aeronave suspeita e, seguindo o protocolo de policiamento aéreo, fez perguntas, por meio do radio, ao piloto do avião bimotor. A ação faz parte da Operação Ostium para coibir crimes em fronteiras, onde atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Após o contato, a aeronave pousou na zona rural de Jussara-MT. Os ocupantes fugiram do local.