Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Manifestante que jogou ovo em Doria lamenta: \"Deu até pena, era novinho\"

Política

Manifestante que jogou ovo em Doria lamenta: \"Deu até pena, era novinho\"

A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite da última segunda-feira (7), durante protesto pela presença do tucano em Salvador. Doria visitou a capital baiana para receber um título de cidadão soteropolitano e foi recebido com protestos, vaias e atingido por ovos na Praça Municipal. [Leia mais...]

Manifestante que jogou ovo em Doria lamenta: \"Deu até pena, era novinho\"

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 09 de agosto de 2017 às 09:10

A Câmara Municipal de Salvador identificou três manifestantes que teriam atirado ovos no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite da última segunda-feira (7), durante protesto pela presença do tucano em Salvador. Doria visitou a capital baiana para receber um título de cidadão soteropolitano e foi recebido com protestos, vaias e atingido por ovos na Praça Municipal. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os três manifestantes sofrerão uma punição administrativa e serão proibidos de entrar no prédio da Câmara de Salvador até o final deste ano. O produtor cultural Eucimar Freitas, militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e membro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador, foi um dos punidos pela Câmara.

Em contato com a Folha, ele admite ter arremessado ovos contra o prefeito tucano, mas diz não saber se foi o seu que o atingiu. \"Deu até pena do ovo. Era novinho\", ironizou Freitas. Ele classificou o protesto como pacífico, legítimo e espontâneo –ele diz que não houve participação de vereadores organização da manifestação. O manifestante ainda criticou a punição imposta pela Câmara, declarou que os ovos foram arremessados contra Doria e que não houve dano ao patrimônio do Legislativo. \"Doria agora é patrimônio de Salvador? Pelo que sei, além de maltratar moradores de rua e acabar com a arte em grafite de São Paulo, ele não tem nenhum serviço prestado à nossa cidade\", afirma Freitas.