Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula diz que sua condenação é "fechamento do golpe": “Sabem que sou capaz de reunir o Brasil”

Política

Lula diz que sua condenação é "fechamento do golpe": “Sabem que sou capaz de reunir o Brasil”

Apesar de não garantir que vai ser candidato à presidência em 2018, o ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (18), durante o Jornal da Bahia no Ar, que se voltar ano que vem, estará “mais sabido” para governo o país [Leia mais...]

Lula diz que sua condenação é "fechamento do golpe":  “Sabem que sou capaz de reunir o Brasil”

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 18 de agosto de 2017 às 08:47

Atualizado: no dia 18 de agosto de 2017 às 08:57

Apesar de não garantir que vai ser candidato à presidência em 2018, o ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (18), durante o Jornal da Bahia no Ar, que se voltar ano que vem, estará “mais sabido” para governo o país. “O objetivo [é que eu seja condenado em 2ª instância], se não fizerem isso o golpe não fecha. Porque, se eu voltar em 2018, vou voltar mais forte, mais sabido, e eles sabem que sou capaz de montar uma equipe, reunir o Brasil e reconquistar a credibilidade desse país junto a sociedade. Não é o Lula, é o povo brasileiro que tem que ser convidado a participar”, afirmou.

O ex-presidente também criticou duramente o “golpe” para colocar Michel Temer (PMDB) no poder. “Deram um golpe, botaram Temer na República dizendo que ele ia salvar o Brasil e só afundou. [Temer] não tem credibilidade política, econômica, todo dia anuncia um corte — e sempre em cima do trabalhador”, completou.

Confira a íntegra da entrevista do ex-presidente Lula a Mario Kertész: