Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Entrevista de Lula à Rádio Metrópole tem repercussão nos principais veículos nacionais

Política

Entrevista de Lula à Rádio Metrópole tem repercussão nos principais veículos nacionais

As declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mário Kertész na Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (18), repercutiram nos principais sites de notícias do país. Na entrevista, que pode ser ouvida na íntegra no nosso podcast, o petista falou sobre a caravana pelo Nordeste, eventuais substitutos na campanha de 2018, erros da então presidente Dilma Rousseff, a negativa da Justiça ao título de Doutor Honoris Causa proposto pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, entre outros assuntos. [Leia mais...]

Entrevista de Lula à Rádio Metrópole tem repercussão nos principais veículos nacionais

Foto: Reprodução/Estadão

Por: Felipe Paranhos no dia 18 de agosto de 2017 às 12:08

As declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mário Kertész na Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (18), repercutiram nos principais sites de notícias do país. Na entrevista, que pode ser ouvida na íntegra no nosso podcast, o petista falou sobre a caravana pelo Nordeste, eventuais substitutos na campanha de 2018, erros da então presidente Dilma Rousseff, a negativa da Justiça ao título de Doutor Honoris Causa proposto pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, entre outros assuntos.

A Folha de S. Paulo estampou em seu site a manchete \"Lula se compara a Messi e diz que Dória cumpre papel ao atacá-lo\", sobre o momento da entrevista em que o ex-presidente diz que o prefeito de São Paulo, João Dória, \"faz tipo\" nas críticas a ele, que é \"Messi\", não \"Mascherano\". \"Esse homem saiu do nada para ser presidente de uma empresa, depois foi ter um programa de TV que eu não sei qual, porque não assistia, e virou prefeito. Eu queria que ele governasse São Paulo, só isso. Que ele cumprisse com São Paulo tudo que ele falou. Primeiro vai ter que comprovar que ele pode fazer, porque uma coisa é gerir quitanda, outra coisa é gerir uma cidade. Ele faz tipo, tipo novela\", disse.

O Estado de S. Paulo, por sua vez, destacou o fato de Lula ter citado os nomes de Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, e Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, como possíveis candidatos do PT à presidência no caso de ele ser impedido de disputar o cargo. O petista citou também o governador da Bahia, Rui Costa, o do Ceará, Camilo Santana, e Wellington Dias — o \"Índio\" —, do Piauí.

\"\"