Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Relator da ação, Fachin vota pelo envio da denúncia contra Temer à Câmara

Política

Relator da ação, Fachin vota pelo envio da denúncia contra Temer à Câmara

Relator da denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou favoravelmente para que ação siga diretamente para a Câmara dos Deputados, no julgamento sobre o pedido da defesa do peemedebista para suspender a denúncia. [Leia mais...]

Relator da ação, Fachin vota pelo envio da denúncia contra Temer à Câmara

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de setembro de 2017 às 15:50

Relator da denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou favoravelmente para que ação siga diretamente para a Câmara dos Deputados, no julgamento sobre o pedido da defesa do peemedebista para suspender a denúncia.

Fachin foi o primeiro ministro a votar, logo após a retomada do julgamento. Segundo ele, compete à Câmara deliberar primeiro sobre a autorização da denúncia, conforme previsto na Constituição. "A Câmara dos Deputados realiza um juízo predominantemente político", disse. "O juízo político deve preceder à análise do Supremo Tribunal Federal", afirmou o ministro.

Os advogados de Temer pediram que a denúncia não fosse enviada à Câmara até ser concluída uma revisão em curso sobre a delação dos executivos da J&F. Parte da colaboração de Joesley Batista e Ricardo Saud, que integra a denúncia feita por Janot, está sendo contestada por omissão de informações.