Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Temer diz que "roga a Deus por dias melhores"

Política

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Temer diz que "roga a Deus por dias melhores"

O presidente Michel Temer gravou uma mensagem nesta quinta-feira (12) para saudar o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que completa 300 anos do encontro de sua imagem. No vídeo, divulgado em suas redes sociais, o presidente afirma estar "rogando a Deus por dias melhores para todas as famílias do Brasil" e que "logo virão resultados de paz e progresso".[Leia mais...]

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Temer diz que "roga a Deus por dias melhores"

Foto: Reprodução

Por: Paloma Morais no dia 12 de outubro de 2017 às 10:44

Atualizado: no dia 12 de outubro de 2017 às 10:55

O presidente Michel Temer gravou uma mensagem nesta quinta-feira (12) para saudar o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que completa 300 anos do encontro de sua imagem. No vídeo, divulgado em suas redes sociais, o presidente afirma estar "rogando a Deus por dias melhores para todas as famílias do Brasil" e que "logo virão resultados de paz e progresso".

"Hoje, em todo o Brasil, milhares de fieis prestam sua homenagem a Nossa Senhora. Por meio de orações, em peregrinações, e em tantos outros gestos de devoção, mostram a força da fé e dão vida ao espírito de paz, solidariedade e concórdia que nos inspira como sociedade e como país", diz o peemedebista.

Na gravação, Temer ainda conta sobre o encontro da imagem da Padroeira por pescadores. "Em lugar de peixes, se depararam na rede com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. Aqueles homens simples acreditaram haver recebido um sinal, insistiram numa pesca que parecia infrutífera e terminaram por encontrar a cabeça da imagem. Em seguida, veio o que entenderam como resposta divina, e a sua fé a sua perseverança: uma pesca abundante. O trabalho, mesmo o mais humilde, tem uma dimensão sagrada", afirma Temer. Trazendo à memória o episódio, Temer destacou o valor do trabalho "Esse episódio [da pesca] simboliza a própria história dos muitos brasileiros e brasileiras que jamais perderam a esperança e que, vencendo todas as dificuldades, acreditam e constroem um futuro melhor para si mesmos, suas famílias e para todo o Brasil", disse.

Confira: