Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PCdoB não fecha com PT e lança Manuela DʹÁvila à Presidência em 2018

Política

PCdoB não fecha com PT e lança Manuela DʹÁvila à Presidência em 2018

O PCdoB lançou neste domingo (5) a candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela DʹÁvila (RS) para concorrer ao cargo da Presidência da República em 2018. É a primeira vez, desde a redemocratização, que o partido lança um nome na disputa presidencial. Manuela D Ávila, de 36 anos, é jornalista [Leia mais...]

PCdoB não fecha com PT e lança Manuela DʹÁvila à Presidência em 2018

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Paloma Morais no dia 05 de novembro de 2017 às 13:35

O PCdoB lançou neste domingo (5) a candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela DʹÁvila (RS) para concorrer ao cargo da Presidência da República em 2018. É a primeira vez, desde a redemocratização, que o partido lança um nome na disputa presidencial. Manuela D Ávila, de 36 anos, é jornalista e e já foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul e dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Com a decisão, o PCdoB rompe o apoio ao seu principal aliado, o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições do ano que vem, que tem como nome para concorrer ao pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os comunistas apoiaram todas as candidaturas presidenciais do PT desde 1989.

Em nota, a sigla afimou que a candidatura da deputada objetiva a "retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho". Ainda conforme a nota, que exalta a pré-candidata, Manuela foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, indicada três vezes pelo DIAP como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do país. "Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha", destaca a sigla.