Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Janot pede novo prazo para investigar Renan Calheiros na Lava Jato

Política

Janot pede novo prazo para investigar Renan Calheiros na Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quarta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o prazo para investigar uma suposta ligação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) com um esquema de corrupção da Petrobras, investigado na Operação Lava Jato, fosse prorrogado. [Leia mais...]

Janot pede novo prazo para investigar Renan Calheiros na Lava Jato

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Por: Matheus Simoni no dia 02 de setembro de 2015 às 19:11

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quarta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o prazo para investigar uma suposta ligação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) com um esquema de corrupção da Petrobras, investigado na Operação Lava Jato, fosse prorrogado. Este é o terceiro pedido de prorrogação dos inquéritos autorizados pela Corte em março. Relator da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki, deve autorizar a extensão das investigações por mais 60 dias.

O pedido se estende aos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Edson Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra (PSB-PE), aos deputados Simão Sessim (PP-RJ), José Mentor (PT-SP) e Anibal Gomes (PMDB-CE) e aos ex-deputados João Alberto Pizzolatti (PP-SC) e Roberto Teixeira (PP-PE). Ao todo, mais de 50 políticos são investigados pelo Supremo, mas apenas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), foram denunciados. Janot também pediu o arquivamento do inquérito sobre o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).