Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer afasta quatro vices da Caixa investigados pela PF

Política

Temer afasta quatro vices da Caixa investigados pela PF

De acordo com o comunicado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, estão temporariamente fora das funções Antônio Carlos Ferreira (Corporativo); Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias); Roberto Derziê de SantʹAnna (Governo); e José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital). [Leia mais...]

Temer afasta quatro vices da Caixa investigados pela PF

Foto: Marcos Corrêa/ PR

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2018 às 17:44

Após ameaça do Ministério Público Federal, o presidente Michel Temer (MDB), enfim, decidiu afastar os quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica que são investigados pela Polícia Federal. No entanto, a medida é válida por apenas 15 dias.

De acordo com o comunicado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, estão temporariamente fora das funções Antônio Carlos Ferreira (Corporativo); Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias); Roberto Derziê de SantʹAnna (Governo); e José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital).

Todos são suspeitos de envolvimento no esquema de desvios em fundos de pensão de bancos, no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) e de estatais apurados pelas operações Greenfield e Sépsis.

A Caixa informou que irá cumprir a decisão.