Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer entrega ao STF respostas a questionamentos da PF

Política

Temer entrega ao STF respostas a questionamentos da PF

A defesa do presidente Michel Temer enviou nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas por escrito às perguntas feitas pela Polícia Federal (PF) no inquérito aberto pela Corte para investigar um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos-SP. [Leia mais...]

Temer entrega ao STF respostas a questionamentos da PF

Foto: Beto Barata/PR

Por: Matheus Simoni no dia 18 de janeiro de 2018 às 15:19

A defesa do presidente Michel Temer (MDB) enviou nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas por escrito às perguntas feitas pela Polícia Federal (PF) no inquérito aberto pela Corte para investigar um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos (SP).

Temer teria favorecido a empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017). O interrogatório foi solicitado pelos delegados responsáveis pelo caso e autorizado pelo ministro Luis Roberto Barroso, relator da investigação no STF. A íntegra do documento ainda não foi divulgada. Ao todo, foram 50 perguntas feitas ao presidente.

No documento, Temer respondeu que nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto. Sobre o ex-deputado Rocha Loures, um dos investigados no inquérito, Temer declarou que nunca o autorizou a fazer tratativas em seu nome. "Peço vênia para realçar a impertinência de tal questão, por colocar em dúvida a minha honorabilidade e dignidade pessoal", escreveu.