Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Carletto entra no PR ‘quando a lei permitir’, admite José Carlos Araújo

O deputado falou ainda sobre o “cachimbo da paz” que “fumou” com o ex-governador Jaques Wagner. Segundo Araújo, “não teve nada disso”. “Nem sabia que estava em guerra para ter cachimbo da paz”. A expressão foi usada pela assessoria de Wagner, em nota encaminhada à imprensa. [Leia mais...]

Carletto entra no PR ‘quando a lei permitir’, admite José Carlos Araújo

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 23 de janeiro de 2018 às 07:50

Atualizado: no dia 23 de janeiro de 2018 às 07:50

Especulado no PR, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ingressará realmente na legenda. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente republicano na Bahia, o também parlamentar José Carlos Araújo.

“Quando a lei permitir [ele vai entrar]. Se tudo der certo, acontece em março. Não vai ser só Carletto, outros deputados também virão. no Brasil inteiro, todo mundo espera a janela”, afirmou.

O deputado falou ainda sobre o “cachimbo da paz” que “fumou” com o ex-governador Jaques Wagner. Segundo Araújo, “não teve nada disso”. “Nem sabia que estava em guerra para ter cachimbo da paz”, ironizou. A expressão foi usada pela assessoria de Wagner, em nota encaminhada à imprensa.

“Não brigamos, como é que fumamos cachimbo da paz? Foi uma guerra declarada que eu não conhecia. Nossa conversa foi normal. Não tivemos nenhuma conversa maior. Não teve isso de cachimbo da paz”, asseverou. Elogioso com o prefeito ACM Neto (DEM) durante o aniversário do deputado federal Paulo Azi (DEM), Araújo reforçou os adjetivos empregados.

“Eu não elogiei, falei a verdade. Quem é que tem na política do DEM? Tem o Ronaldo Caiado, Rodrigo Maia e Neto. Só tem eles três. No Norte/Nordeste o nome é Neto. Tanto é que vai ser o presidente do partido dele. O que falei foi verdadeiro”, reforçou.