Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Lula quer Lídice candidata ao Senado’, garante ʹFatinhaʹ

Política

‘Lula quer Lídice candidata ao Senado’, garante ʹFatinhaʹ

“Não foi ninguém que falou, foi o próprio Lula que disse em alto e bom som”, disse. [Leia mais...]

‘Lula quer Lídice candidata ao Senado’, garante ʹFatinhaʹ

Foto: Ronaldo Silva/AGECOM

Por: Alexandre Galvão no dia 01 de fevereiro de 2018 às 06:28

Atualizado: no dia 01 de fevereiro de 2018 às 08:19

A ex-primeira dama da Bahia, Fátima Mendonça, afirmou que o ex-presidente Lula apoia o nome de Lídice da Mata (PSB) para o Senado. “Não foi ninguém que falou, foi o próprio Lula que disse em alto e bom som”, disse Fatinha durante o ato "Mulheres em Defesa da Democracia", realizado em um restaurante de Lauro de Freitas.

O evento coordenado pela prefeita Moema Gramacho contou com a presença de 200 mulheres, entre elas a própria senadora, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), as secretárias do PCdoB Julieta Palmeira (SPM) e Olivia Santana (Setre), a presidente da Câmara de Lauro de Freitas, Naide Brito (PT), e as deputadas estaduais Fátima Nunes, Neuza Cadore, Maria Del Carmen, ambas petistas, Fabíola Mansur (PSB) e a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT).

Em sua fala, Lídice defendeu a ampliação de espaços para as mulheres na política. “Temos que lutar para combater a violência contra a mulher, mas também não poderemos permitir o feminicídio na política”, disse. A senadora também criticou as reformas Trabalhista e da Previdência e afirmou que o governo de Michel Temer tem sido absolutamente "cruel" com as mulheres.