Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em encontro com cúpula do PP, ACM Neto cobra repasses federais para saúde

Política

Em encontro com cúpula do PP, ACM Neto cobra repasses federais para saúde

O prefeito ACM Neto cobrou o repasse de recursos federais para custeio das unidades de saúde dos municípios baianos, durante encontro do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), prefeitos e gestores da área, realizado nesta terça-feira (6), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

Em encontro com cúpula do PP, ACM Neto cobra repasses federais para saúde

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 06 de fevereiro de 2018 às 16:49

O prefeito ACM Neto cobrou o repasse de recursos federais para custeio das unidades de saúde dos municípios baianos, durante encontro do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), prefeitos e gestores da área, realizado nesta terça-feira (6), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O eventou contou com a participação da cúpula do PP baiano, partido aliado do governador Rui Costa, a exemplo do vice-governador João Leão, do seu filho e deputado Cacá Leão e Roberto Muniz, além do vice-prefeito Bruno Reis (MDB) e o presidente da UPB, Eures Ribeiro (PSD).

Em um ano e nove meses, os municípios baianos receberam R$ 926 milhões – incluindo emendas parlamentares – via Ministério da Saúde para qualificar e ampliar os serviços oferecidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neto ressaltou a dependência dos recursos federais por parte das administrações municipais. "Existe um pleito coletivo de praticamente todos os prefeitos para ampliar a transferência de recursos de custeio. São recursos que vão garantir o funcionamento no dia a dia e na manutenção dos postos de saúde e unidades de urgência e emergência. Também solicitamos uma ampliação do teto de média e alta complexidade, que vai atender as principais unidades hospitalares tanto de Salvador quanto do interior do estado", explicou ACM Neto.