Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Salvador deve ganhar novo marco regulatório no Ecad, anuncia Tinoco

Política

Salvador deve ganhar novo marco regulatório no Ecad, anuncia Tinoco

Salvador deve ganhar um novo marco regulatório no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) após polêmica envolvendo dívidas da prefeitura com artistas. [Leia mais...]

Salvador deve ganhar novo marco regulatório no Ecad, anuncia Tinoco

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Luiza Leão no dia 13 de fevereiro de 2018 às 21:34

Salvador deve ganhar um novo marco regulatório no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) após polêmica das dívidas da prefeitura com artistas. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco em entrevista à Rádio Metrópole, durante a transmissão ao vivo pelo Camarote Villa Mix, nesta terça-feira (13).

"O prefeito nos designou para conversar com o Ecad e em menos de uma semana, na primeira reunião, conseguimos fazer uma proposta completa para termos um marco regulatório, um novo marco do licenciamento autoral aqui em Salvador. É importante ressaltar que não podemos deixar de levar em consideração que esse é um problema muito antigo. Os primeiros processos são de 2006, 2007, 2008. Nós não vamos fugir da nossa responsabilidade, mas também não podemos arcar e assumir a responsabilidade de quem não conseguiu encontrar com o Ecad uma solução", declarou o titular da Secult.

Sobre o Museu do Carnaval, inaugurado no início do mês, Cláudio Tinoco garantiu que a história de Caetano Veloso está contada no complexo, mesmo após o artista ter proibido a execução de suas composições no local.

"Não falta Caetano, ele tem uma participação fundamental, essa história não se apaga. Com a importância que ele tem não só pela música, mas pelo que ele representou com os movimentos que puderam culminar no sucesso de muitos artistas. É claro que existe um processo de discussão e debate em andamento", salientou.

Balanço do carnaval

Sem detalhar números, Tinoco afirmou que a taxa de ocupação hoteleira na cidade superou os números de outros carnavais. "Abrimos 2018 fechando o mês de janeiro com a taxa média de ocupação acima dos últimos seis anos", disse, sem esquecer de alfinetar a gestão estadual pelo fechamento do Centro de Convenções da Bahia. "Sempre trouxe para a cidade grandes eventos", disparou.