Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Deputado defende intervenção no Rio, mas reconhece: ‘Não é ideal’

O parlamentar defendeu ainda a reforma da Previdência, que foi para escanteio com o plano no Rio de Janeiro. “Há muita demagogia, as rádios estão iludindo, mentindo para trabalhador, quem defende o interesse da maioria é a favor da reforma da Previdência". [Leia mais...]

Deputado defende intervenção no Rio, mas reconhece: ‘Não é ideal’

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão e Matheus Morais no dia 20 de fevereiro de 2018 às 08:59

Atualizado: no dia 20 de fevereiro de 2018 às 09:05

O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) defendeu, na manhã desta terça-feira (20), a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. No entanto, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o tucano ponderou que a medida não é a ideal.

“Isso é fruto do fracasso da política de segurança pública do Rio de Janeiro. Há no Rio uma dualidade de poder onde o Estado não entra, onde o tráfico e o crime organizado tomaram conta. As milícias, o PCC, o Terceiro Comando, nas áreas que comandam impõem regras, é uma situação preocupante. Isso corrói a imagem do Brasil. Nós temos a primeira intervenção [desde a redemocratização] dessa natureza, não é o ideal. As forças armadas não são treinadas para isso, para fazer vigilância, a parte da inteligência. As forças são treinadas para a guerra, para matar”, disse.

O parlamentar defendeu ainda a reforma da Previdência, que foi para escanteio com o plano no Rio de Janeiro. “Há muita demagogia, as rádios estão iludindo, mentindo para o trabalhador. Quem defende o interesse da maioria é a favor da reforma da Previdência, essa é a verdade. É um tema polêmico, é preciso que o ouvinte tenha consciência. Como o Ulysses Guimarães dizia, estamos fazendo piquenique na boca do vulcão”, lembrou.