Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após conversa com Neto, Lúcio diz que MDB não vai pedir vaga na majoritária

Política

Após conversa com Neto, Lúcio diz que MDB não vai pedir vaga na majoritária

“Foi uma conversa normal, que faz parte do script. Ele mostrou que está refletindo e que quer criar as condições para a oposição ganhar”, disse. [Leia mais...]

Após conversa com Neto, Lúcio diz que MDB não vai pedir vaga na majoritária

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de março de 2018 às 22:30

Atualizado: no dia 17 de março de 2018 às 08:49

O deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) foi recebido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na noite de hoje no Palácio Thomé de Souza. Segundo o emedebista, a conversa tratou apenas da parte política — sem citar, portanto, problemas judiciais enfrentados pela legenda e quadros do partido.

Na conversa, assevera Lúcio ao Metro1, o PMDB deixou claro que não tem mais a pretensão de disputar uma vaga na majoritária. “Isso eu já disse para ele. Se ele quer agregar outros partidos, não vamos brigar por espaço. Temos que ganhar a eleição com Neto ou sem Neto”, afirmou.

Lúcio disse ainda que não ficou claro se o prefeito será ou não candidato ao governo. Alega ainda que a legenda não fez nenhum pedido para apoiar o prefeito. Hoje, também ao Metro1, o democrata disse que decidiria o seu futuro político neste fim de semana.

“Foi uma conversa normal, que faz parte do script. Ele mostrou que está refletindo e que quer criar as condições para a oposição ganhar”, disse.

Para Lúcio Vieira Lima, não será motivo de embate uma provável saída do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, do MDB. Especulações apontam que ele pode ir para o PR ou PP. “Filiação partidária é de cada um. Não criarei óbice se a decisão dele for essa”.