Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Rui diz que Leão tem preferência para escolher posição na chapa majoritária

O governador Rui Costa (PT) deixou a critério do vice, João Leão (PP-BA), escolher se irá participar da eleição do Senado ou se tentará encabeçar a chapa majoritária que tenta a reeleição para o Palácio de Ondina. Em visita a Santo Estêvão, no interior do estado, o petista reforçou que vai aguardar o período de descompatibilização partidária para definir os rumos do pleito. [Leia mais...]

Rui diz que Leão tem preferência para escolher posição na chapa majoritária

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 19 de março de 2018 às 14:34

O governador Rui Costa (PT) deixou a critério do vice, João Leão (PP-BA), escolher se irá participar da eleição do Senado ou se vai tentar encabeçar a chapa majoritária que tenta a reeleição para o Palácio de Ondina. Em visita a Santo Estêvão, no interior do estado, o petista reforçou que vai aguardar o período de desincompatibilização partidária para definir os rumos do pleito.

"É que nem em um campo, onde quem se desloca tem a preferência. Vamos esperar sair o prazo da desincompatibilização, entre os dias 6 e 7 de abril, vamos olhar o cenário e aí sim vamos ver. Por enquanto estamos fazendo sondagens, como alguém que vai furar um poço. Antes de colocar a furadeira, você faz essa sondagem. A partir deste prazo, vamos poder ter um quadro partidário mais claro e saber quem são os adversários", disse Rui.

Ainda segundo o governador, o cargo de vice-governador cai bem a Leão. "No momento certo, iremos perguntar ao Leão qual o papel e qual a função que ele quer cumprir. Se ele quiser continuar como meu vice, será um prazer. Tem dado certo até aqui, vai continuar dando certo se ele quiser", declarou.