Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

Aliados relatam que Neto comunicou ao grupo: ‘Não vou ser candidato’

A tendência é de que, se aceitar o convite, o gestor de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, seja o escolhido do grupo para enfrentar o governador Rui Costa em outubro. [Leia mais...]

Aliados relatam que Neto comunicou ao grupo: ‘Não vou ser candidato’

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Evilásio Júnior no dia 06 de abril de 2018 às 10:06

Atualizado: no dia 06 de abril de 2018 às 10:09

Em uma nova reviravolta – a terceira em menos de 24h – o prefeito ACM Neto (DEM) chamou os aliados, na manhã de hoje (6), e avisou: “Não vou ser candidato”. Ontem pela manhã, a tendência de desistência era grande, mas após reuniões com deputados e partidos, à noite, a candidatura era dada como sacramentada.

No entanto, hoje pela manhã, democrata se reuniu novamente com o PR, antes do evento no Subúrbio Ferroviário cogitado para o anúncio de que disputaria a eleição, e não teria chegado a um entendimento.

O partido era dado como certo nas contas do prefeito, inclusive com a migração do deputado federal João Gualberto, considerado peça fundamental na campanha e especulado na vice, para a sigla.

Segundo aliados de Neto ouvidos pelo Metro1 – todos frustrados –, o vice-prefeito Bruno Reis, secretários mais próximos e integrantes do PSDB já foram comunicados da decisão.

A tendência é de que, se aceitar o convite, o gestor de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), seja o escolhido do grupo para enfrentar o governador Rui Costa em outubro.