Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Promotor do caso de Alckmin foi assessor de ex-secretário do tucano

Política

Promotor do caso de Alckmin foi assessor de ex-secretário do tucano

O promotor herdará, segundo o Estadão, o inquérito aberto em novembro do ano passado contra Alckmin no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por decisão da ministra Nancy Andrighi, que acolheu nesta quarta-feira, 11, um pedido do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e tirou a investigação das mãos da força-tarefa da Lava Jato. [Leia mais...]

Promotor do caso de Alckmin foi assessor de ex-secretário do tucano

Foto: GOVESP

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de abril de 2018 às 13:10

Responsável pelo inquérito contra o ex-governador Geraldo Alckmin, o promotor Henrique Dal Poz ocupou cargo no governo do tucano. De acordo com o Estadão, Dal Poz é titular da Promotoria de Repressão à Sonegação Fiscal e já foi chefe de gabinete do secretário de Justiça do governo Alckmin, Márcio Elias Rosa, quando este era procurador-geral de Justiça, entre 2012 e 2016.

O promotor herdará, segundo o Estadão, o inquérito aberto em novembro do ano passado contra Alckmin no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por decisão da ministra Nancy Andrighi, que acolheu na quarta-feira (11) um pedido do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e tirou a investigação das mãos da força-tarefa da Lava Jato.

Segundo ele, as delações feitas por três executivos da Odebrecht de pagamentos de R$ 10,7 milhões a Alckmin por meio de um cunhado do ex-governador e do tesoureiro da campanha “indicavam suposta prática de crime eleitoral”. A medida foi tomada depois que Alckmin perdeu o foro privilegiado por ter renunciado ao mandato de governador do Estado para disputar a Presidência.