Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste

Política

Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste

Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos. [Leia mais...]

Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste

Foto: Manu Dias/ Secom

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de abril de 2018 às 07:10

Atualizado: no dia 16 de abril de 2018 às 08:04

Mesmo em meio a mais uma reviravolta com o principal líder, o ex-presidente Lula, governadores do PT no Nordeste já consolidaram liderança em busca da reeleição.

A desarticulação das oposições e a ausência de nomes competitivos nas urnas reforçou o favoritismo dos governadores petistas Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí) na busca por um novo mandato, segundo a Folha.

Na Bahia, Rui se beneficiou da desistência de ACM Neto (DEM). Com isso, a oposição se esfaçelou e já tem três candidatos: João Santana (MDB), João Gualberto (PSDB) e José Ronaldo (DEM).

No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) deve ir para a disputa sustentado por uma chapa heterodoxa com a presença de PT, PDT, MDB e até o DEM.

No Piauí, o governador Wellington Dias tentará um quarto mandato como governador do Estado, em uma chapa que deve inclui PP e MDB.

Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos.