Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui não convidou ministro de Temer para inauguração do metrô

Política

Rui não convidou ministro de Temer para inauguração do metrô

\"A motivação do não comparecimento do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na agenda de inauguração de obra do Metrô da Bahia, deve-se ao fato de não haver chegado convite ao Ministério. Mesmo com a maior parte dos recursos da obra realizada sendo do governo federal, através desta pasta, lamentamos a não participação em momento de celebração junto à população\", informou a pasta. [Leia mais...]

Rui não convidou ministro de Temer para inauguração do metrô

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 26 de abril de 2018 às 14:27

O governador Rui Costa (PT) não convidou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para participar da cerimônia de entrega da Estação Aeroporto do metrô, na manhã de hoje (26), apesar de o integrante da equipe do presidente Michel Temer (MDB) ter manifestado o desejo de estar no evento.

Em nota enviada ao Metro1, a assessoria de comunicação da pasta lamentou a ausência do titular. \"A motivação do não comparecimento do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na agenda de inauguração de obra do Metrô da Bahia, deve-se ao fato de não haver chegado convite ao Ministério. Mesmo com a maior parte dos recursos da obra realizada sendo do governo federal, através desta pasta, lamentamos a não participação em momento de celebração junto à população\", informou.

Em março deste ano, Baldy afirmou que gostaria de comparecer à cerimônia. “É bom deixar registrado que o governo federal, no ano de 2017, investiu 82% do orçamento da nossa área de mobilidade na construção do metrô da capital da Bahia. De todo o investimento que nós tínhamos para realizar no país, foram 82% aqui em Salvador. São mais R$ 350 milhões investidos no ano passado [na obra], que nós com certeza deveremos participar [da inauguração] para, inclusive, parabenizar o cidadão de Salvador, que contará com um dos mais qualificados equipamentos de meio de transporte”, disse à época, em entrevista coletiva, durante cerimônia de entrega de imóveis do Minha Casa, Minha Vida, em Salvador.