Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, "pede demissão"

Política

Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, "pede demissão"

Agora é oficial! O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, pediu demissão no começo da noite desta quarta-feira (30). [Leia mais...]

Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, "pede demissão"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 30 de setembro de 2015 às 19:01

Agora é oficial! O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, pediu demissão no começo da noite desta quarta-feira (30). Em nota, o prefeito ACM Neto (DEM), agradeceu a dedicação do secretário.

“Em dois anos e nove meses conosco, Alexandre fez um excelente trabalho, ajudando a modernizar a Prefeitura. Se hoje temos uma gestão equilibrada e com recursos em caixa para fazer obras e atender aos anseios da população, devemos muito à atuação de Pauperio”, afirmou ACM Neto. O prefeito também desejou a Alexandre Pauperio boa sorte em sua nova trajetória.

O Grupo Metrópolé antecipou a saída do auxiliar de ACM Neto na terça-feira (29), adiantando também que ele deixaria o cargo até esta quarta-feira (30), sendo substituido pela ex-coordenadora do Planserv Sônia Magnólia.


Acusado de participar de um esquema que desviou R$ 40 milhões da educação municipal, Pauperio é citado nas investigações, pois é integrante do quadro societário das empresas Brian Inovações, Consultoria e Assessoria Ltda., Digital Instituto de Tecnologia Ltda. e Glia Comunicação, Design e Criatividade Ltda.

As empresas que tinham o secretário como sócio firmaram 17 contratos com a FEA, totalizando R$ 18.147.088,70, “sem qualquer prova da efetiva realização dos serviços”, segundo o MP-BA.