Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Dilma dá posse a novos ministros e diz que reforma dá mais equilíbrio ao governo

A presidente Dilma Rousseff (PT) empossou nesta segunda-feira (5) os novos ministros do governo, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, agora serão 31 ministérios compondo o seu governo. Antes da reforma, 39 ministérios faziam parte do governo federal. Também foram extintas 30 secretarias e redução em 10% dos salários dos ministros. [Leia mais...]

Dilma dá posse a novos ministros e diz que reforma dá mais equilíbrio ao governo

Foto: Reprodução/Agência Brasil/Valter Campanato

Por: Matheus Simoni no dia 05 de outubro de 2015 às 16:14

A presidente Dilma Rousseff (PT) empossou nesta segunda-feira (5) os novos ministros do governo, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, agora serão 31 ministérios compondo o seu governo. Antes da reforma, 39 ministérios faziam parte do governo federal. Também foram extintas 30 secretarias e redução em 10% dos salários dos ministros.

Entre as principais mudanças estão a ida do ex-governador da Bahia Jaques Wagner da Defesa para a Casa Civil, o deslocamento de Aloizio Mercadante (Casa Civil) para a Educação e a transferência de Aldo Rebelo da Ciência e Tecnologia para a Defesa.

Segundo a presidente, a reforma trará mais equilíbrio ao govrerno."Queremos um Estado mais preparado para realizar o reequilíbrio fiscal necessário para retomar o crescimento econômico", disse Dilma. "Temos um Brasil para governar até 2018", completou. Confira os nomes dos novos ministros e os seus respectivos cargos:

Aldo Rebelo (PCdoB) - Defesa
Aloizio Mercadante (PT) - Educação
André Figueiredo (PDT) - Comunicações
Celso Pansera (PMDB) - Ciência e Tecnologia
Jaques Wagner (PT) - Casa Civil
Helder Barbalho (PMDB) - Portos
Marcelo Castro (PMDB) - Saúde
Miguel Rossetto (PT) - Trabalho e Previdência
Nilma Lino Gomes (sem partido) - Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Ricardo Berzoini (PT) - Secretaria de Governo