Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Levy defende CPMF: "Terá papel muito importante no equilíbrio fiscal"

Política

Levy defende CPMF: "Terá papel muito importante no equilíbrio fiscal"

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (5) que a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), atualmente em apreciação no Congresso Nacional, "terá papel muito importante nesse equilíbrio fiscal, assim como teve na época do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC)". [Leia mais...]

Levy defende CPMF: "Terá papel muito importante no equilíbrio fiscal"

Foto: Divulgação/Blog do Planalto

Por: Matheus Simoni no dia 05 de outubro de 2015 às 19:55

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (5) que a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), atualmente em apreciação no Congresso Nacional, "terá papel muito importante nesse equilíbrio fiscal, assim como teve na época do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC)".

O ministro esteve presente em um evento na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. A proposta do novo ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB-PI), de cobrança da CPMF no débito e no crédito, foi praticamente descartada por Levy. Segundo o ministro da Fazenda, o tributo deve ser temporário e com data para terminar. "A CPMF é [na forma] a que o governo mandou e é temporária. Ela tem de ser provisória e é para criar uma fonte para se chegar com segurança onde queremos. Essa segurança é a que leva a um país com mais investimentos, funcionando melhor e com melhor infraestrutura", declarou o ministro.

"E também com mais investidores, com melhoria dos marcos regulatórios, com leis de concessões que facilitem os investimento e que permitam que o Brasil cresça mais rápido e de maneira estruturada, tratando de temas [relacionados] às despesas obrigatórias", pontuou.