Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Secretário comenta apoio da base e busca de investimentos do governo na Europa

Política

Secretário comenta apoio da base e busca de investimentos do governo na Europa

O Secretario de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, que acompanha a votação de alguns projetos do governo, na manhã desta terça-feira (6), elogiou o apoio da base durante a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia. "Vim a pedido do próprio governador e isso é promissor para um governo que está começando. A votação desses três projetos é muito importante e isso que me trouxe aqui hoje", disse.

Secretário comenta apoio da base e busca de investimentos do governo na Europa

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 06 de outubro de 2015 às 12:56

O Secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, que acompanha a votação de alguns projetos do governo, na manhã desta terça-feira (6), elogiou o apoio da base durante a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia. "Vim a pedido do próprio governador e isso é promissor para um governo que está começando. A votação desses três projetos é muito importante e isso que me trouxe aqui hoje", disse.

Josias Gomes afirmou ainda que conversou com governado, que está viajando pela Europa em busca de  investimentos para a Bahia. "Tratamos dessas questões e ele está muito satisfeito com as ações. Ele está na Itália e quinta-feira o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, vai se encontrar com ele e acredito que isso será importante para consolidar a Bahiafarma e a Bahia como centro produtor de remédio do norte e nordeste".  A Bahiafarma integra o Sistema Único de Saúde - SUS, e deve submeter-se à fiscalização e acompanhamento pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.

O titular da pasta da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), falou também que esse a questão sobre a Ponte Salvador-Itaparica é um dos assuntos mais importantes da visita do governador. "Esse não é o único. Temos um conjuto de demandas e que vamos solicitar desses investidores a cerca disso, mas repito, são projetos de grande envergadura para infraestrutura do estado e para desenvolver o setor de fármaco que é do nosso intresse ter como carro chefe nesse processo de trasnformar a Bahia num grande produtor de medicamentos do nordete".