Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Análise de vetos de Dilma é adiada pela segunda vez no Congresso

Política

Análise de vetos de Dilma é adiada pela segunda vez no Congresso

Durante a sessão conjunta para análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) às propostas que aumentam despesas do governo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reconheceu que, entre os deputados, o quórum era insuficiente para a manutenção da sessão desta terça-feira (6). [Leia mais...]

Análise de vetos de Dilma é adiada pela segunda vez no Congresso

Foto: Reprodução/EBC/Agência Brasil (arquivo)

Por: Matheus Simoni no dia 06 de outubro de 2015 às 14:40

Durante a sessão conjunta para análise dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) às propostas que aumentam despesas do governo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reconheceu que, entre os deputados, o quórum era insuficiente para a manutenção da sessão desta terça-feira (6). Apenas 161 deputados estavam presentes no plenário. Para que este tipo de votação seja feita, é necessária a participação mínima de 252 deputados dos 513 existentes.

A sessão foi novamente adiada e remarcada para esta quarta-feira (7), às 11h30, no Plenário da Câmara. Entre os vetos presidenciais analisados pelo Congresso, havia o que impedia o reajuste de até 78% concedido aos servidores do poder Judiciário e o que ampliava as regras do reajuste do salário mínimo aos vencimentos de aposentados da Previdência.