Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Dilma rechaça pressões e diz: “Temos que impedir variantes golpistas”

Questionada por Mário Kertész sobre as fortes pressões que vêm sofrendo para deixar o cargo, a presidente Dilma Rousseff (PT) respondeu citando a democracia brasileira. [Leia mais...]

Dilma rechaça pressões e diz: “Temos que impedir variantes golpistas”

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 07 de outubro de 2015 às 10:35

Questionada por Mário Kertész sobre as fortes pressões que vêm sofrendo para deixar o cargo, a presidente Dilma Rousseff (PT) respondeu citando a democracia brasileira. “Queria dizer duas coisas: eu acrediro que o Brasil é um país que tem uma democracia, apesar de jove, muito robusta. Se você for olhar, o Brasil é um país que tem instituições com independência  como o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. É um país que tem respeito os contratos, é um país que respeita a liberdade de expressão e opinião, hoje ninguém vai mais preso por dizer o que pensa. Nós temos uma liberdade de imprensa, temos, portanto uma democracia”, disse em entrevista à Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (7).

“A base desta democracia é o voto direto nas urnas, é impossível a gente achar que nós fazemos um serviço para a democracia do país, tentando métodos para encurtar a chegada ao governo. O único método reconhecido para chegar ao governo é o voto direto nas urnas. Portanto, acho que a democracia brasileira é forte o suficiente para impedir que variantes golpistas tenham espaço no cenário político brasileiro”, destacou.