Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF rejeita pedido de adiamento de análise das contas de Dilma Rousseff

Política

STF rejeita pedido de adiamento de análise das contas de Dilma Rousseff

O pedido para suspender o julgamento de contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União (TCU) foi rejeitado nesta quarta-feira (7) pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a solicitação da Advocacia-Geral da União (AGU) negada, os ministros da corte de fiscalização vão julgar as contas na tarde desta quarta. [Leia mais...]

STF rejeita pedido de adiamento de análise das contas de Dilma Rousseff

Foto: Reprodução / Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 07 de outubro de 2015 às 16:04

O pedido para suspender o julgamento de contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União (TCU) foi rejeitado nesta quarta-feira (7), pelo ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a solicitação da Advocacia-Geral da União (AGU) negada, os ministros da corte de fiscalização vão julgar as contas na tarde desta quarta, segundo informações do G1. 

Na última terça-feira (6), o governo solicitou a suspensão do julgamento das contas para que o TCU analisasse um pedido de afastamento do atual relator, o ministro Augusto Nardes. O governo alegou que ele não demonstra imparcialidade para estar envolvido no processo. Vale lembrar que, caso as contas sejam reprovadas no Congresso, já se cogita a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Mas, a decisão do STF ainda poderá ser revista, conforme legislação brasileira.