Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

TCU julga contas de Dilma em ação que pode abrir caminho para impeachment

Política

TCU julga contas de Dilma em ação que pode abrir caminho para impeachment

O Tribunal de Contas da União (TCU) começou a julgar as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (7). A sessão teve início por volta das 17h, e foi aberta pelo presidente do tribunal, o ministro Aroldo Cedraz. Uma eventual desaprovação das contas no TCU pode levar o Congresso a rejeitar as contas da presidente. [Leia mais...]

TCU julga contas de Dilma em ação que pode abrir caminho para impeachment

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 07 de outubro de 2015 às 17:49

O Tribunal de Contas da União (TCU) começou a julgar as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (7). A sessão teve início por volta das 17h, e foi aberta pelo presidente do tribunal, o ministro Aroldo Cedraz. Uma eventual desaprovação das contas no TCU pode levar o Congresso a rejeitar as contas da presidente. Tal ação abriria caminho para um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

O primeiro a relatar foi o ministro Raimundo Carreiro, que relatou os dois processos. Ele defendeu o seu colega, Augusto Nardes, alvo do governo em uma tentativa de adiar o julgamento das contas. O governo alegou que ele opinou de forma negativa sobre as contas, sugerindo uma rejeição. Carreiro afirmou que os auditores do TCU são concursados e devem prezar por atitude de "independência". "Os indícios de irregularidade não foram resultado de voluntarismo do relator, mas resultado de um trabalho técnico", afirma o ministro. "Nada, absolutamente nada nas declarações que afigure juízo de valor", completou. 

Confira a transmissão: