Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aécio Neves afirma que PSDB apoiará possível impeachment de Dilma

Política

Aécio Neves afirma que PSDB apoiará possível impeachment de Dilma

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quinta-feira (8) que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de rejeitar as contas presidenciais de 2014 "agrava em muito" a situação da presidente. "Esse governo viveu com a sensação permanente de impunidade", declarou. [Leia mais...]

Aécio Neves afirma que PSDB apoiará possível impeachment de Dilma

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 08 de outubro de 2015 às 15:09

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quinta-feira (8) que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de rejeitar as contas presidenciais de 2014 "agrava em muito" a situação da presidente. "Esse governo viveu com a sensação permanente de impunidade", declarou.

Questionado sobre o reflexo das decisões do TCU, Aécio afirmou que a decisão de se posicionar contra a continuidade de Dilma no cargo já foi definida pelo partido. "O PSDB vai aguardar a manifestação do presidente Cunha e, obviamente, se o impeachment for colocado em votação, se colocará favoravelmente ao que pensam seus eleitores e não só eles, mas 60% da sociedade brasileira", afirmou o tucano.

"Não sei as consequências das decisões dos tribunais, mas algo já aconteceu no Brasil. O Brasil não terá mais espaço para governantes que façam o diabo para vencer as eleições, que descumpram legislações aprovadas pelo Congresso Nacional e que usam de ilegalidades ou de ações criminosas para vencer as eleições, como apontam alguns dos indícios que levaram o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] a abrir uma ação de investigação eleitoral em relação à presidente da República", afirmou o senador, durante um seminário na Câmara, em Brasília.

A declaração de Aécio faz alusão à uma fala de Dilma em março de 2013, quando, em João Pessoa (PB), ela afirmou que "podemos fazer o diabo quando é hora de eleição".