Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cunha diz que comissão não conseguirá votar contas de Dilma neste ano

Política

Cunha diz que comissão não conseguirá votar contas de Dilma neste ano

Sobre as contas do governo federal reprovadas na última quarta-feira (7) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mencionou nesta quinta-feira (8), que o Congresso não deve votar o caso neste ano. [Leia mais...]

Cunha diz que comissão não conseguirá votar contas de Dilma neste ano

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 08 de outubro de 2015 às 15:53

Sobre as contas do governo federal reprovadas na última quarta-feira (7) pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mencionou nesta quinta-feira (8), que o Congresso não deve votar o caso neste ano. 

Após reprovação unânime, as contas devem ser analisadas pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por deputados e senadores, que vão elaborar um relatório para ser encaminhado à votação. Processo que vai acontecer no Senado e na Câmara. Para o presidente da Câmara, o Senado deverá votar primeiro, mas não neste ano. Ele alega que devido às outras decisões que o congresso precisa analisar não haverá tempo hábil para esse ano. 

Por outro lado, a presidente da Comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), disse acreditar que as contas de 2014 sejam votadas ainda neste ano na CMO. Ela ainda garantiu celeridade. “Que o andamento seja de uma conclusão satisfatória à ansiedade da população”, pontuou a senadora para o G1.