Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Julgamento do TCU é página virada para Dilma, garante Jaques Wagner

Política

Julgamento do TCU é página virada para Dilma, garante Jaques Wagner

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, garantiu, na última quinta-feira (8), que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de recomendar ao Congresso Nacional a rejeição das contas do governo federal referentes a 2014 é “página virada”. [Leia mais...]

Julgamento do TCU é página virada para Dilma, garante Jaques Wagner

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 09 de outubro de 2015 às 08:20

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, garantiu, na última quinta-feira (8), que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de recomendar ao Congresso Nacional a rejeição das contas do governo federal referentes a 2014 é “página virada”.

A afirmação foi feita durante a primeira reunião ministerial de Dilma Rousseff (PT) com a nova equipe de governo. “A presidenta é uma guerreira. Ela opera muito bem nas dificuldades. Evidentemente que a gente preferia a análise feita pelo TCU culminando de outra forma. Mas ela [Dilma] encarou com respeito a decisão do TCU e entende que esta é uma página virada. E vamos fazer a batalha no julgamento que será feito pelo Congresso Nacional”, disse o ministro após a reunião.

Questionado sobre a influência da rejeição das contas com a saída da presidente do poder, Wagner negou que a situação seja mais um argumento para o impeachment. “Processo de impeachment cada um pode propor o que quiser. Não vejo como elemento de prova um parecer que sequer foi votado. […] Eu acho muito difícil se tornar isso como elemento de prova porque isso é pretérito e está claro que fatos ocorridos antes de janeiro de 2015 não podem servir de base [para o impeachment]", disse, segundo o G1.