Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

MPF reforça pedido de condenação a Luiz Argôlo por mais de um crime

Política

MPF reforça pedido de condenação a Luiz Argôlo por mais de um crime

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou na noite da quinta-feira (8) as alegações finais no processo que acusa o ex-deputado Luiz Argôlo por crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O ex-parlamentar foi preso em abril na 11ª fase da operação Lava Jato. O processo que investiga Argolo está na última etapa de tramitação para conclusão da sentença. [Leia mais...]

MPF reforça pedido de condenação a Luiz Argôlo por mais de um crime

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência

Por: Bárbara Gomes no dia 09 de outubro de 2015 às 13:16

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou na noite da quinta-feira (8) as alegações finais no processo que acusa o ex-deputado Luiz Argôlo por crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O ex-parlamentar foi preso em abril na 11ª fase da operação Lava Jato. O processo que investiga Argolo está na última etapa de tramitação para conclusão da sentença. 

Junto com o ex-deputado, também estão mais três réus no mesmo processo. O doleiro Alberto Youssef, Carlos Alberto Pereira da Costa, "laranja" do doleiro. e Rafael Ângulo Lopez, apontado como "braço direito" de Youssef. O doleiro, considerado como maior articulador do esquema, está preso na Polícia Federal de Curitiba, desde março de 2014.