Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lulinha nega ter despesas pagas por Fernando Baiano

Política

Lulinha nega ter despesas pagas por Fernando Baiano

O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha como é conhecido, negou nesse domingo (11) ter tido despesas pessoais pagas por Fernando Soares, o operador do PMDB na Petrobras, conhecido como Fernando Baiano. A informação foi passada através de nota para imprensa pela defesa de Fabio que afirma, " “O sr. Fabio Luis Lula da Silva jamais recebeu qualquer valor do delator mencionado.” [Leia mais...]

Lulinha nega ter despesas pagas por Fernando Baiano

Foto: Reprodução / O Globo

Por: Camila Tíssia no dia 12 de outubro de 2015 às 15:47

O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha como é conhecido, negou nesse domingo (11) ter tido despesas pessoais pagas por Fernando Soares, o operador do PMDB na Petrobras, conhecido como Fernando Baiano. A informação foi passada através de nota para imprensa pela defesa de Fabio que afirma, " “O sr. Fabio Luis Lula da Silva jamais recebeu qualquer valor do delator mencionado.”

Durante delação premiada, ainda ontem, o lobista Fernando Baiano assumiu que pagou despesas pessoais, no valor de cerca de R$ 2 milhões, do filho de Lula. A informação foi revelada, por Lauro Jardim, em coluna no O Globo.

Baiano é apontado por procuradores como operador do PMDB na Operação Lava Jato, que apura desvio de recursos na Petrobras – o partido nega as acusações. O Instituto Lula, assim como o ex-presidente Lula, não querem se manifestar sobre a citação de Lulinha na delação.