Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cunha desabafa à oposição: "Se derrubo Dilma, no dia seguinte vocês me derrubam"

Política

Cunha desabafa à oposição: "Se derrubo Dilma, no dia seguinte vocês me derrubam"

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13) na residência oficial da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou os líderes da oposição. "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse o parlamentar. [Leia mais...]

Cunha desabafa à oposição: "Se derrubo Dilma, no dia seguinte vocês me derrubam"

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 13 de outubro de 2015 às 19:40

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13) na residência oficial da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou os líderes da oposição. "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse o parlamentar.

De acordo com informações do colunista da Globo News Gerson Camarotti, Cunha ainda demonstrava desconforto em relação a nota da oposição, divulgada no último sábado, que defendia sua saída, mesmo o texto tendo sido negociado com o próprio deputado. O deputado quer garantiras de que conseguirá preservar o seu mandato.

Ainda segundo o colunista, alguns partidos da oposição sinalizaram que podem tentar segurar um processo de cassação contra o presidente da Câmara dentro do Conselho de Ética, protocolado pelo PSOL nesta terça. Ainda assim, parlamentares do PSDB acreditam que a avaliação é de que Cunha ainda pode fazer um acordo com o governo, caso perceba que não haverá os 342 votos necessários para abrir um processo de impeachment da presidente Dilma.